Marketing Digital

Marketing Digital

Existem 5 funções essenciais para uma boa atuação em Marketing Digital , com os  seus objetivos, caminhos e técnicas de execução.

funil do marketing digital
Funil do Marketing Digital

1.Atrair Visitantes
Trazer visitantes para o site da sua empresa é uma das partes mais importantes do funil, já que sem ela nada do resto funcionará. É, também, a etapa que a maioria das empresas deseja melhorar.

2.Converter
Atrair, apenas, os visitantes não é suficiente, pois dificilmente você consegue fazer a venda na primeira visita.  Os clientes precisam ter muita segurança em relação ao fornecedor antes de realizar a conversão. Por isso, ganhar a confiança e permitir que essas pessoas conheçam bem sua empresa é um passo essencial para a venda se concretizar.

3.Relacionar

Eduque os seus visitantes (contactos – leads) com informações relevantes, entenda o que cada pessoa precisa para avançar no processo e entregue o conteúdo adequado para despertar neles o desejo/necessidade de consumir o seu produto ou serviço.

4.Vender
O relacionamento prévio já funcionou e é a hora da equipa de vendas fazer a abordagem dos Leads (contactos) para transformá-los em clientes.

5.Analisar
Para manter a máquina a funcionar e a desenvolver-se, examine cada etapa e identifique e analise o que precisa de ajustes. Garanta que o seu Marketing Digital gera cada vez mais resultados.